Entrega de brinquedos às crianças do Programa Ceará Sem Fome em Maracanaú

Você está visualizando atualmente Entrega de brinquedos às crianças do Programa Ceará Sem Fome em Maracanaú

Mais de 600 famílias beneficiárias do cartão “Ceará Sem Fome em Maracanaú” começaram, nesta sexta-feira, 12/01, a receber os brinquedos da “Campanha Natal Solidário do Ceará Sem Fome”. Com o intuito de proporcionar mais alegria aos pequenos em situação de extrema vulnerabilidade atendidas pelo programa, os itens são destinados às famílias com crianças e estão sendo entregues nos equipamentos de proteção social básica da Secretaria de Assistência Social e Cidadania — Sasc, da Prefeitura de Maracanaú.

Um dos primeiros Centro de Referência de Assistência Social — Cras de Maracanaú a realizar a entrega dos brinquedos, foi o do Jardim Bandeirantes para mais de 70 famílias. E, no decorrer do mês de janeiro, as demais unidades realizarão a entrega, de acordo com suas áreas de atuação.

Maracanaú, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania — Sasc, recebeu a remessa de brinquedos em solenidade realizada pelo Governo do Estado, no dia 28 de dezembro de 2023. Durante o período natalino, o Governo do Estado realizou a campanha de arrecadação de brinquedos para o Natal do Ceará Sem Fome. A ação envolveu servidores, colaboradores e parceiros, onde foram arrecadados mais de 85 mil brinquedos durante a campanha.

Sobre o Programa Ceará Sem Fome

O Programa do Governo do Estado reúne esforços de diversas instituições (públicas e privadas) e o engajamento da sociedade civil no combate à fome. A medida atende diretamente à população em situação de pobreza ou extrema pobreza por meio de cartões, os quais são recarregados mensalmente no valor de R$ 300,00, destinados à compra de alimentos. Também existem as Cozinhas Ceará Sem Fome, funcionando em 181 municípios cearenses, garantindo diariamente refeições a cerca de 100 mil pessoas.