Equipe da Sasc realiza visita técnica ao Centro de Educação Unificada de Itapipoca

Você está visualizando atualmente Equipe da Sasc realiza visita técnica ao Centro de Educação Unificada de Itapipoca

O município de Maracanaú está prestes a inaugurar o Centro de Artes e Esportes Unificados — CEU das Artes, um espaço multifuncional destinado à Cultura, Assistência Social, Juventude e Lazer para a comunidade maracanauense.

Nesse sentido, para conhecer presencialmente a estrutura de um equipamento desse porte e trocar experiências, equipe de servidores da Secretaria de Assistência Social e Cidadania — Sasc realizou na última segunda-feira, 27 de maio, uma visita técnica ao Centro de Educação Unificada (CEU) das Artes Rita Neto, localizado em Itapipoca–CE. A unidade é referência no Estado e serve como modelo para a implantação do CEU em Maracanaú.

A comitiva da Sasc foi recebida pela gerente do CEU das Artes de Itapipoca, Kelly Oliveira, e pela coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social — Cras Maranhão, Silvenilda Magalhães. Durante a visita, foram discutidos detalhes sobre o funcionamento da unidade, a programação ofertada de atividades à comunidade e a integração com outras políticas públicas municipais.

Fizeram parte da comitiva da Coordenação da Proteção Social Básica da Sasc, os seguintes profissionais: Afonso Vieira e Leandro Braz, ambos supervisores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Maracanaú; e as representantes do Cras Parque São João: Relisangela Soares, assistente social e Priscila Fernandes, coordenadora.

Sobre o CEU das Artes de Maracanaú — Atendendo as comunidades dos territórios do Canindezinho, Jari, Siqueira, Parque São João e Parque Santa Maria, o CEU das Artes de Maracanaú contará em sua estrutura com três andares e oferecerá diversas atividades para os moradores.

O novo complexo terá biblioteca, sala de cinema e teatro, pista de skate, acessibilidade e promoverá atividades em parceria com as Secretarias de Cultura e Esporte do município. A expectativa é que o espaço se torne um ponto de encontro para a comunidade, promovendo o desenvolvimento cultural e social da região.

Com previsão de inauguração para os próximos meses, a Sasc está empenhada em garantir que o novo complexo atenda às necessidades da população maracanauense.