Equipe da Secult realiza visitas para fomentação cultural e turística

Você está visualizando atualmente Equipe da Secult realiza visitas para fomentação cultural e turística

A equipe da Secretaria de Cultura e Turismo – Secult realizou hoje (05/02/2021) diversas visitas em vários pontos do Município.

As visitas iniciaram no prédio histórico na Colônia Antônio Justa, que já sediou o primeiro teatro de Maracanaú. A equipe foi recebida pela Assistente Social e entusiasta Jaqueline Aquino, que apresentou a estrutura e as demandas do local.

A segunda visita foi realizada no QG do Pensamento, no bairro Santo Sátiro, no qual a comitiva conheceu o espaço e o idealizador Jorge Junior, que atua na área do Hip Hop e grafite. Os membros do projeto cantaram e apresentaram demandas do segmento em que atuam.

O terceiro encontro foi realizado no Instituto Garajal de Arte e Cultura Popular. A mestra Germana Cavalcante e o produtor Arnaldo Moura receberam a equipe da Secult e debateram sobre o fomento da cultura no Município e propostas que podem ser realizadas em parceria com a Prefeitura de Maracanaú.

A última visita foi no Apê Cultural, sede do Cangaias e Coletivo Paralelo, que atua na área da arte, teatro e palhaçaria. Os artistas Neto Holanda e Marcos Vinícius apresentaram o local e o trabalho que realizam culturalmente na cidade.

Participaram das visitas o Secretário de Cultura e Turismo, Daniel Sidrim; a Diretora-Executiva, Antônia Almeida; a Diretora de Cultura, Cleane Paz; a Diretora de Turismo, Rafaela Marques; o Diretor de Projetos, Reginaldo Silva e a Diretora de Formação Artística, Graça Oliveira.