Equipe da Seinfra se reuniu para apresentar ações para os empreendimentos habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida

Você está visualizando atualmente Equipe da Seinfra se reuniu para apresentar ações para os empreendimentos habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida

Equipe Técnica da Diretoria de Habitação e Regularização Fundiária da Seinfra se reuniu para apresentar as ações que serão executadas no Projeto de Trabalho Social nos empreendimentos habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida – PMCMV/Faixa01.

Ao longo dos próximos 15 meses as famílias receberão apoio institucional da Diretoria de Habitação na gestão condominial, educação patrimonial e ambiental e capacitações para geração de emprego e renda.

Aproximadamente 1700 famílias serão alcançadas pelas ações do Trabalho Técnico Social desenvolvidos pela Diretoria de Habitação.

Além da mobilização social e fortalecimento de vínculos outro destaque nesta ação será a atuação do poder público, com apoio do Grupo Intersetorial de Política Pública – GIPP, composto por técnicos de diversas secretarias municipais e a capacitação através de cursos presenciais e remotos tais como salgados comerciais, saúde e beleza, eletricidade residencial, empreendedorismo, etc.

Outros parceiros institucionais como a CAIXA e o Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social colaboram com o planeamento, monitoramento e execução do Trabalho Social.