Escola Braz Ribeiro da Silva realiza I Sarau Literário

Você está visualizando atualmente Escola Braz Ribeiro da Silva realiza I Sarau Literário

A Escola Braz Ribeiro da Silva realizou na última sexta-feira, 8, o I Sarau Literário, onde os estudantes puderam mostrar na prática, todo o conteúdo de literatura que foi abordado na sala de aula. As apresentações foram divididas por temas, muitas delas encenadas, como “Sítio do Picapau Amarelo” e “Ali Babá e os 40 ladrões”. Durante o evento, houve também exibições de seminários. “É um momento importante também para nós gestores da escola e uma oportunidade para os pais verem seus filhos exercendo a arte”, afirmou Fátima Guilherme, diretora da Escola.

O Sarau surgiu como proposta da escola a partir no Planejamento Integrado deste ano. A gestão da escola e os professores perceberam a importância da realização de um evento que abordasse assuntos literários. Ficou decidido então estimular e incentivar a leitura e a escrita dos alunos através dessa culminância. Foram trabalhados textos infantis, de autores brasileiros, obras populares, juvenis, nacionais e internacionais. “As crianças de hoje escrevem textos curtos, leem pouco e para completar se apegam demais a qualquer coisa que não seja os livros, como a internet, por exemplo. Então trabalhamos muito para que eles fizessem um ótimo sarau. E o resultado foi maravilhoso. Eles produziram e até decoraram as salas de acordo com os temas”, disse a professora Elisiany Leite, coordenadora pedagógica da instituição.

A diretora da escola, Fátima Guilherme, ainda afirmou que é necessário o resgaste de momentos como esse. “É um momento para que eles possam realmente ver o quanto é importante o mundo da literatura, e que isso pode ser muito mais atrativo do que redes sociais”, concluiu. (Sidney Galvão)