Com o objetivo de elevar o protagonismo juvenil, a Escola Comissário Francisco Barbosa realiza o projeto “Fazendo Arte no Recreio”. O objetivo do projeto é fazer com que os alunos do 6º ao 9º ano reproduzam esculturas, quadros famosos, pinturas, desenhos, músicas, danças e teatro. Que o aluno seja o protagonista da sua aprendizagem, por meio da arte.
O “Fazendo Arte no Recreio” é composto por mais dois projetos, o “Musicalizando a Vida”, que tem como objetivo, fazer com que os alunos aprendam a tocar instrumentos e ler partituras. E o “Mundo em suas mãos”, onde os alunos reproduzem esculturas, monumentos, entre outros, em forma de maquetes.
“A ideia do projeto ‘Fazendo Arte no Recreio’, é fazer com que os alunos no horário do seu intervalo, possam levar arte para fora da sala de aula. Os alunos com deficiência também estão inclusos no projeto. Uma vez por mês, todos os trabalhos são expostos, de forma a valorizar o talento dos alunos”, explica o idealizador do projeto e professor de Língua Inglesa e Arte, Sandro Borem. (Artur Filho/ Quezia Lacerda)