Sharon Dias, ex-aluna da rede municipal de ensino de Maracanaú, que foi premiada internacionalmente por pesquisa sobre Covid-19 e habitação visitou a Escola Deputado Ulysses Guimarães, no bairro Novo Oriente, na última terça-feira, 13 de setembro.
Os estudantes das turmas de 8º e 9º anos puderam tirar dúvidas sobre a vida acadêmica de pesquisadora. Sharon cursou o ensino fundamental na Escola Deputado Ulysses Guimarães, no bairro Novo Oriente, e na Escola Liceu Municipal, no Piratininga, concluindo o ensino médio nas Escolas da rede estadual Liceu Professor Francisco Oscar Rodrigues (Liceu Estadual) e José Milton de Vasconcelos Dias.
A sua pesquisa de Doutorado sobre a relação entre Covid-19 e moradias foi premiada pela International Development Research Center (IDRC). O projeto foi desenvolvido através de pesquisa comunitária participativa para avaliar as condições de moradia, acesso a informação, segurança e participação de mulheres e comunidades em vulnerabilidade habitacional durante a pandemia de Covid-19.
Sharon destaca que o estudo é importante para transformar, não somente a realidade pessoal, mas transformar a sociedade e as famílias, por meio do conhecimento.