Escola Irmã Dulce recebe equipe da TV Diário

A escola Irmã Dulce recebeu esta semana a equipe da TV Diário para promover o Programa Jornal na Sala de Aula, que no Ceará é apoiado pelo Jornal Diário do Nordeste e nesta instituição funciona há sete anos. A visita ocorreu no último dia 15 de março, em virtude da comemoração ao Dia da Escola. Na ocasião, os jornalistas da TV e do Jornal Diário do Nordeste foram acolhidos por estudantes e pelo grupo “Forró Quanto Mais Véi Mior” na quadra da Escola Irmã Dulce.

A professora Edirene de Sousa Mourão, diretora da Escola Irmã Dulce, ressaltou a alegria de receber a equipe de comunicação em sua escola. Para ela, é gratificante, pois mostra o reconhecimento pelo trabalho realizado por todos que fazem parte da instituição. “Isso é sonho realizado. Mostrar hoje o que a comunidade, que inclusive participa da maioria dos projetos da escola, pode oferecer é muito importante”, disse.

Atualmente, o Programa Jornal na Sala de Aula está presente em cinco escolas do município. Em entrevista ao Jornal Diário do Nordeste, Cleyton Queiroz, Coordenador do “Jornal na sala de aula”, afirmou que a parceria pode ser realizada diretamente com a escola ou ainda através dos municípios. “Também promovemos um trabalho de inclusão social com ações de oficinas de reciclagem e sessões de cinema e teatro”, finalizou. (Sidney Galvão)