Escola José Dantas Sobrinho recebe visita de representantes do MEC

Você está visualizando atualmente Escola José Dantas Sobrinho recebe visita de representantes do MEC

A Escola José Dantas Sobrinho, foi selecionada pela comissão do Prêmio Desenvolvimento Educacional Inclusivo: a escola no enfrentamento das desigualdades sociais, por isso duas representantes do Ministério da Educação estiveram na escola legitimando as informações junto com o núcleo gestor, professores, alunos e técnicos da Secretaria de Educação do Município.

O encontro aconteceu no último mês, quarta-feira, 24, com os relatos das experiências descritas no documento enviado na primeira etapa. O tema adotado pela escola foi o “Protagonismo Juvenil no Contexto Sociocultural da Escola José Dantas Sobrinho”, com o intuito de promover a educação para a mudança e transformação social com base na resolução de direitos humanos. Na ocasião, Ana Nicolaça, representante da Diretoria de Política de Educação Especial e Bernadette Silveira, da Diretoria De Política de Educação em Direitos Humanos e Cidadania assistiram apresentações dos projetos de alunos e docentes sobre acessibilidade, que inclusive, já foram premiados em etapas locais e regionais. Além disso avaliaram as ações adotadas pela escola para a inclusão social. “Nossos projetos são criados para minimizar as desigualdades existentes no contexto escolar e assim combater as situações de vulnerabilidade a que estão expostos os estudantes contemplados em políticas sociais.” – conta Silvana Rodrigues Aragão, diretora.

De acordo com o Censo Escolar 2015, dos 502 alunos matriculados na Escola José Dantas, 16 são deficientes e 463 são beneficiários do Programa Bolsa Família. As representantes do Ministério da Educação se emocionaram com as apresentações, a elaboração dos projetos e também com o envolvimento dos alunos de Maracanaú. Parabenizaram todos os envolvidos nesse processo de aprendizagem e legitimaram os trabalhos feitos para minimizarem as diferenças. O resultado do prêmio será divulgado no mês de março.