Escola Maestro Eleazar de Carvalho participa de oficina pedagógica sobre 20 anos da Lei N° 10.639/03

Você está visualizando atualmente Escola Maestro Eleazar de Carvalho participa de oficina pedagógica sobre 20 anos da Lei N° 10.639/03
Foto: Rafael Dourado
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Para discutir o tema: 20 anos da Lei 10639/2003, que estabelece a obrigatoriedade do ensino de história e cultura afro-brasileira foram realizadas oficinas pedagógicas em algumas escolas do município. Na última segunda-feira, 6 de novembro, a programação aconteceu na Escola Municipal Maestro Eleazar de Carvalho, no bairro Novo Oriente.

Esse momento formativo com a equipe da Secretaria de Educação, trouxe uma abordagem sobre o anti-racismo na escola, e promoveu uma releitura dos projetos que já foram desenvolvidos anteriormente no município, compartilhando os resultados, e desenvolvendo o trabalho desses conceitos com os estudantes.

Segundo Liz Viviane, coordenadora pedagógica da Escola, professores, monitores, cuidadores, e o grupo gestor participaram da oficina. “É importante para que a gente desenvolva um trabalho e combata essa questão do racismo, que é algo tão forte ainda na nossa sociedade, infelizmente”, afirma.

Marigel Braga, técnico da Secretaria de Educação, explica a importância de trazer a questão dos 20 anos da Lei N° 10639/2003 para o contexto escolar. “Maracanaú foi uma das primeiras cidades a trabalhar essa lei, é uma referência no combate ao racismo. É de suma importância você discutir, debater e combater o racismo na escola. Esse debate vem à salutar exatamente isso, trabalhar práticas anti-racistas”, destaca.