Escola Municipal Comissário Francisco Barbosa realiza Piquenique Literário

Você está visualizando atualmente Escola Municipal Comissário Francisco Barbosa realiza Piquenique Literário

Os estudantes do 7º e 8º ano da Escola Municipal Comissário Francisco Barbosa participaram, nos dias 12 e 13 de setembro, do Piquenique Literário realizado pela professora de Língua Portuguesa, Jamile Saboia. O objetivo era motivar a leitura de forma lúdica. O desenvolvimento deste projeto fez com que outros professores aderissem à ideia e realizassem em suas turmas.

A docente conta que este é o segundo Piquenique Literário e que sempre teve o apoio da gestão da escola. Ela destaca o comprometimento das turmas. “Os alunos se sentem bem motivados a ler, perguntar, questionar palavras e seus significados, para que eles possam usar no dia a dia. Estão trabalhando agora a literatura brasileira, os escritores mais conhecidos, lendo livros como Iracema, de José de Alencar, Raquel de Queiroz, Machado de Assis. Isso é bom porque eles também têm contato com o português mais erudito, mais antigo e arcaico, se misturando com o vocabulário deles mais moderno.”, conclui professora. (Bruna Marques)