Você está visualizando atualmente Escola Municipal José Martins Rodrigues realiza III Relato de Experiências Educacionais Inclusivas

A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Deputado José Martins Rodrigues realizou, no dia 19 de setembro, o III Relato de Experiências Inclusivas Educacionais da Escola, no Auditório do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia – IFCE Campus Maracanaú. A gestão, escolar em parceria com a equipe do Atendimento Educacional Especializado – AEE, organizou o evento que contou com a presença de professores, servidores, alunos, familiares, técnicos da Secretaria de Educação.

O objetivo era socializar projetos e experiências de inclusão vivenciadas por profissionais da sala comum desta unidade de ensino. Um evento sistemático efetivo que envolveu toda comunidade escolar com o propósito de tornar a escola uma instituição que, além de aberta para trabalhar com todos os alunos, incentiva a aprendizagem e a participação ativa de todos. Os trabalhos artísticos feitos por alunos do Atendimento Educacional Especializado – AEE foram expostos na recepção do evento.

“O atendimento educacional especializado ao promover momentos como este, cumpre seu papel com estratégias, atividades e procedimentos de relações, que envolvam alunos, funcionários, professores e familiares na temática da Educação Inclusiva. Aprendemos muito com todos os trabalhos apresentados.”, conta Priscila Carvalho, professora do AEE. (Bruna Marques)

Professores expositores
Nickson de Lima Lira
Aprender experimentando: Atividades práticas inclusivas nas aulas de Ciência