Escola Municipal Parque Piratininga realiza Feira Virtual de Ciências

Você está visualizando atualmente Escola Municipal Parque Piratininga realiza Feira Virtual de Ciências

A Escola Municipal Parque Piratininga, realizou nesta sexta-feira, 7 de agosto, a culminância da Feira Virtual de Ciências para os estudantes do 3° ano, através de encontro pela plataforma Google Meet. Participaram do encontro virtual estudantes, professora e a diretora Lúcia da Silva. O objetivo foi instigar a curiosidade científica dos alunos sobre a extinção dos dinossauros e o início do universo. A professora Eliziete Aquino realizou aulas virtuais, durante a semana, em que os estudantes pesquisaram, produziram réplicas de dinossauros e gravaram vídeos explicando sobre o ciclo de vida dos animais e sua alimentação.

A professora Eliziete Aquino conta como surgiu a ideia de trabalhar esse tema. “Realizamos um trabalho sobre os animais em extinção, Pássaro Dodô que está no livro de Ciências. Então, fiz a proposta para realizarmos uma Feira de Ciências Virtual, onde cada aluno pesquisou o dinossauro da sua preferência. Foi onde envolvi a matemática e ciências. Os alunos pesquisaram nome, tamanho, peso, alimentação, tempo em que viveu e um trabalho artístico. Eles gravaram vídeos com a ajuda das mães que também estavam empolgadas com o trabalho proposto”.

Charleny de Sousa, técnica formadora do 3º ano da Secretaria de Educação, participou auxiliando com vídeos sobre como visualizar animais em 3D, pesquisas e com edição de vídeos. As apresentações podem ser assistidas pelo canal do YouTube disponível no link: bit.ly/2CbqEmO. (Bruna Marques)