Escola Municipal Rui Barbosa recebe Exposição Bandeira nas Escolas

Você está visualizando atualmente Escola Municipal Rui Barbosa recebe Exposição Bandeira nas Escolas
Foto: Marcos Rodrigo
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Escola Municipal Rui Barbosa recebeu nesta segunda-feira, 23 de maio, a Exposição Bandeira nas Escolas. Durante a semana, o local estará disponível para receber visitas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e de 13h às 17h.

A ação, que faz parte das comemorações dos 100 anos do cearense Antônio Bandeira, apresenta o artista considerado mestre abstracionista, que sempre refletiu o Ceará e as percepções de sua terra e raízes nas cores, na luminosidade e nos títulos dos seus quadros.

São três eixos de atuação: uma exposição itinerante que circula por escolas públicas; uma revista didática que conta a vida e obra do artista; e uma oficina de arte-educação voltada para professores, para apresentar como as informações geradas no momento da visita à exposição podem ser levadas para a prática em sala de aula.

O Projeto Bandeira nas Escolas é financiado pela Lei Federal de Incentivo a Cultura, da Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo e conta com o patrocínio das empresas Sumitomo Chemical, Durametal e EDP. Mais informações podem ser obtidas em https://www.bandeiranasescolas.com.br/.