Escola Narciso Pessoa de Araújo comemora 10 anos

Você está visualizando atualmente Escola Narciso Pessoa de Araújo comemora 10 anos

No último sábado, 8, a Escola Narciso Pessoa de Araújo comemorou 10 anos de fundação. Nas exibições artísticas, as crianças da educação infantil apresentaram a música Aquarela. As alunas do 2º ano fizeram uma dramatização sobre amizade, os alunos do 4º ao 5º ano recitaram poesia, cantaram a música Tempo Perdido e a aluna da EJA declamou um cordel.

Na celebração foram homenageados o Secretário de Educação, Marcelo Farias, a primeira diretora da escola e primeira-dama, Kamile Camurça, a ex-diretora Célia Roque, a atual gestora, Regina Lúcia, a primeira secretária da escola, Claudia Melo. Também receberam homenagem Jacinta Basílio, representando os pais de alunos, Rosimeire Ferreira, representando a primeira equipe de professores, Vera Matias, representando os primeiros servidores e Tim David Freire, representando os primeiros alunos da escola.

Durante esses dez anos, a escola apresentou indicadores satisfatórios. Nas avaliações externas de âmbito federal, como a Prova Brasil, na qual avalia o desenvolvimento da Educação Básica- Ideb, a escola obteve média superior às metas estabelecidas pelo Ministério da Educação – MEC.

A Escola Narciso Pessoa de Araújo atende, atualmente, 680 alunos, distribuídos nos turnos manhã, tarde e noite, nas modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos – EJA. A gestão escolar é formada pela gestora-geral, duas coordenadoras pedagógicas, um coordenador administrativo- financeiro e secretária escolar. O corpo docente é formado por 37 professores, além de 18 funcionários. (Bruna Marques)