Escolas Cívico-militares e de Tempo Integral divulgam editais de pré-matrícula para alunos novatos

You are currently viewing Escolas Cívico-militares e de Tempo Integral divulgam editais de pré-matrícula para alunos novatos

As Escolas Cívico Miliares Presidente Tancredo Neves, Drº José de Borba Vasconcelos e Municipais Genciano Guerreiro de Brito, Irmã Dulce, José Mário Barbosa, Maria de Lourdes da Silva e Raimundo Nogueira da Costa divulgaram nesta segunda-feira, 12 de dezembro, os editais de pré-matrícula para alunos novatos.

A pré-matrícula acontecerá, exclusivamente, de forma on-line, no período de 15 e 16 de dezembro de 2022, no portal www.maracanau.ce.gov.br, a partir das 10 horas. Poderão participar do processo de pré-matrícula estudantes residentes em Maracanaú egressos das escolas públicas ou privadas;

Os estudantes deverão ser inscritos sempre no ano/série subsequente ao que foi concluído, sendo vedada a repetição e a regressão do ano/série; Para cada ano/série, será disponibilizado um link e a quantidade de vagas da Escola;

Os pais ou responsáveis legais deverão utilizar, exclusivamente, um e-mail Google válido em sua inscrição. Os responsáveis legais deverão preencher os dados solicitados, se algum dado estiver faltando ou incompleto a inscrição estará automaticamente DESCLASSIFICADO.

A Escola não se responsabilizará pela solicitação de pré-matrícula via Internet não recebida devido a problemas de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, não envio dos dados, congestionamento de linhas de comunicação ou outros fatores adversos que impossibilitem a transferência de dados.

As inscrições que ultrapassarem o número de vagas disponíveis serão automaticamente inseridas no “cadastro de reserva” da Escola. No caso do estudante ficar no “cadastro de reserva”, os responsáveis deverão matricular o estudante em uma das escolas da rede municipal de educação ou em uma escola privada, neste caso, às suas expensas.

A Escola Municipal Prefeito Almir Freitas Dutra não divulgará edital, pois não há vaga disponível para estudantes novatos no ano letivo de 2023. A lista de pré-matrículas deferidas e indeferidas será divulgada no dia 19 de dezembro de 2022.