Escolas do município são beneficiadas com o Projeto Enel Compartilha Energia nas Escolas

Você está visualizando atualmente Escolas do município são beneficiadas com o Projeto Enel Compartilha Energia nas Escolas

A Secretaria de Educação, em parceria com a Enel Distribuidora Ceará, realizará no mês abril, no Centro Universitário Unifametro – Campus Maracanaú, a formação para o projeto Enel Compartilha Energia nas Escolas, que tem como objetivo trabalhar a sustentabilidade nas escolas para que toda comunidade escolar possa ter os cuidados preventivos em relação a energia elétrica e seu uso correto, gerando economia de energia, favorecendo o meio ambiente.

Ao todo serão 16 escolas que participarão. O projeto consiste em três formações: o primeiro momento formativo é direcionado a professores e gestores, ao todo são 06 profissionais de cada escola atendida, o segundo vai trabalhar a questão da formação da conta de energia com 03 profissionais da escola, e o terceiro é a formação direcionada aos estudantes que se tornarão monitores do programa dentro das escolas.

Serão formados 48 alunos pela manhã, e 48 alunos pela tarde, que receberão instruções e depois visitarão o equipamento da Nave Enel Planeta Futuro, onde trabalha todas as questões ambientais, permitindo aos alunos ver todos os danos que o mau uso de energia pode ocorrer com o meio ambiente e também os benefícios a partir do momento em que todas essas questões forem trabalhadas nas escolas. É importante frisar que todos os professores receberão materiais didáticos e pedagógicos para trabalhar as disciplinas no decorrer do ano letivo, ajudando na sustentabilidade do planeta com essa ação continuada. (Alisson Lobo)