Escolas e Comunidades se mobilizam no Combate ao Mosquito Aedes Aegypti

Você está visualizando atualmente Escolas e Comunidades se mobilizam no Combate ao Mosquito Aedes Aegypti
Foto: Stênio Saraiva

A Prefeitura de Maracanaú, através das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social e Cidadania, promoveu o Dia “D” de Mobilização e Combate ao Mosquito Aedes Aegypti nessa sexta-feira, 5 de maio. Os alunos de todas escolas da rede Municipal visitaram os moradores para conscientizá-los sobre os riscos e as consequências que o mosquito, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika, pode trazer aos cidadãos.

A escola Instituto São José realizou ação na Praça da Estação. Os alunos e professores distribuíram panfletos às pessoas que passavam pela Praça, além de faixas e cartazes com informações sobre o mosquito. O aluno Mateus Lucas vestiu-se de mosquito Aedes Aegypti e destacou a importância desse momento: “É bom saber que hoje eu posso estar aqui ajudando a combater esse mosquito, informando e alertando dos riscos”, disse. A aluna Ana Carolina explica como os moradores devem agir para combatê-lo: “Não podem deixar água parada, tem que verificar os tanques e tambores, além de jogar o lixo na lixeira e amarrar o saco de lixo, para não acumular água”.

Foto: Stênio Saraiva

O prefeito Firmo Camurça também participou da ação e lembra que a Prefeitura trabalha no combate ao mosquito Aedes Aegypti diariamente. “Essa ação com os alunos das escolas Municipais, das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social e Cidadania fortalecem a mobilização para que nosso Município combata esse mosquito”, afirma o prefeito. (Bruna Marques)