Escolas e creches começam a receber kits de alimentação para os alunos

Você está visualizando atualmente Escolas e creches começam a receber kits de alimentação para os alunos

As escolas municipais e creches contratadas começaram a receber os kits de alimentação para os alunos na manhã desta sexta-feira, 3. A operação conta com o apoio da Guarda Municipal. Ainda hoje, as unidades de ensino localizadas nos bairros Jari, Jaçanaú, Siqueira e Mucunã irão fazer a entrega dos kits, que deverão ser recebidos por um dos pais ou responsáveis pelo aluno. As demais escolas e creches receberão na próxima semana, conforme cronograma que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação irá divulgar em breve. A gestão de cada escola entrará em contato com as famílias para informar a data e horário para retirada, esta medida visa evitar aglomerações. Um dos pais ou responsável pelo aluno(a) deverá comparecer na instituição de ensino com documento oficial de identificação. Será entregue um kit para cada aluno da rede municipal. O objetivo da entrega dos kits alimentares é complementar a alimentação dos alunos durante o período de suspensão das aulas, em decorrência do enfrentamento da pandemia do Coronavírus (Covid-19). Os kits são compostos por 1 kg de açúcar, 2 kg de arroz branco, 1 pacote de macarrão espaguete, 1 pacote de biscoito, 1 kg de feijão, 1 garrafa de óleo de soja, 1 kg de sal, 1 kg de farinha de mandioca e 1 pacote de farinha de milho. (Oswaldo Scaliotti)