Escolas municipais de Maracanaú receberão Cinematecas

Você está visualizando atualmente Escolas municipais de Maracanaú receberão Cinematecas
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Escolas municipais de Maracanaú receberão um projeto inovador no âmbito da educação pública brasileira: o Cinemateca Escola & Vida. A partir da próxima terça-feira, 15, as Escolas Municipais José Belisário de Sousa e Construindo o Saber ganharão, do Ministério da Cidadania e da empresa Nufarm, cinematecas integradas com as suas bibliotecas.

Cada estrutura terá 150 livros diferentes de obras editoriais infantis, sendo um deles em braile. A cinemateca é estruturada com 40 mídias de dvd socioeducativas e um sistema de som compacto. O projeto tem como objetivo promover o acesso às obras literárias infantis e audiovisuais socioeducativas para mais de 100 mil crianças e jovens do Brasil.

O container praticável, com base feita em tubos de aço, é revestido com grama sintética, laterais em MDF, prateleiras internas em madeira maciça, telhado em telha ecológica, material reciclável e estrutura em madeira maciça. Contém fiação e instalação elétrica para acendedor interno e ponto de energia para exibição dos filmes, um projetor, dois alto falantes e uma tela para projeção.

Inauguração de Cinemateca em escolas municipais

Terça-feira, 15 de outubro de 2019

Às 8h na EMEF José Belisário de Sousa (Rua Manoel Moreira Lima, 790 – Coqueiral – Maracanaú)

Às 9h30 na EMEIEF Construindo o Saber (Av. Antonieta Araújo Ferreira, S/N – Jereissati I)