Escolas municipais iniciam ano letivo de 2017

Você está visualizando atualmente Escolas municipais iniciam ano letivo de 2017

Nesta segunda-feira, 6, os alunos das escolas da rede municipal de Maracanaú iniciaram o ano letivo de 2017. Aproximadamente, 43 mil alunos estão matriculados nas 86 escolas municipais de educação infantil, fundamental e educação de jovens e adultos.

Na escola Comissário Francisco Barbosa, os alunos estavam animados com o primeiro dia de aula. A estudante Evellyn Vitória, do 5º ano, diz que ficou ansiosa para que as aulas retornassem, pois queria fazer novos amigos. “Eu gosto muito das aulas, porque elas nos ensinam mais sobre vida e a conviver com pessoas diferentes”. Já o estudante do 8º ano, Janderson Rodrigo espera que esse 2017 seja um ano excelente e que “os professores possam continuar atingindo suas metas e estabelecer novas atividades e projetos, e que as famílias possam compartilhar das atividades realizadas pelos alunos”.

A diretora da escola Comissário Francisco Barbosa, Salomé dos Santos, explica que para o ano letivo de 2017 a meta é que os projetos existentes continuem, como o jogo da amizade e a distribuição de mudas, mas que novas ações serão realizadas. (Bruna Marques)