Escolas municipais iniciam ano letivo de 2020

Você está visualizando atualmente Escolas municipais iniciam ano letivo de 2020

As escolas da rede municipal de ensino iniciaram, nesta quinta-feira, 30 de janeiro, as aulas do ano letivo de 2020. Mais de 35 mil alunos estão matriculados nas 84 municipais. O Projeto Pedagógico Integrador – PPI trabalhado nas escolas é Educar Integralmente: Inspirar Pessoas e Transformar o Mundo. As conexões serão divididas em quatro, a 1ª conexão será “as diversas linguagens na construção humana”, a 2ª conexão “cooperação para compreender e atuar no mundo”, a 3ª conexão “o autoconhecimento e a compreensão de mundo” e a 4ª conexão “desenvolvimento integral e sustentabilidade”.

Os temas Educação em Direitos Humanos, Direitos das Crianças e dos Adolescentes, Educação para a Paz, Educação em Saúde e Cuidados Emocionais, Educação Alimentar e Nutricional, Educação Ambiental, Educação para o Trânsito e Educação Patrimonial também serão trabalhados em sala de aula. (Bruna Marques)