Escolas Municipais participarão da Semana da Escuta das Adolescências

Você está visualizando atualmente Escolas Municipais participarão da Semana da Escuta das Adolescências
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

O Ministério da Educação (MEC), o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), irá promover a Semana da Escuta das Adolescências nas Escolas. A rede de ensino de Maracanaú participará dessa ação, que visa desenvolver uma política nacional de fortalecimento dos anos finais do ensino fundamental. A programação acontecerá até 27 de maio, em todo o Brasil.

Sobre a Semana da Escuta das Adolescências nas Escolas — É uma mobilização para serem feitas escutas qualificadas com estudantes adolescentes do 6° ao 9° ano. Os professores utilizarão as metodologias de escuta para identificar as percepções dos alunos em relação à escola em quatro eixos: currículo, clima e convivência, inovação e participação.

A Secretaria de Educação de Maracanaú incentiva a participação de todas as escolas do município para construir um ambiente de aprendizagem mais acolhedor e significativo para as adolescências.

Segundo Ilza Grangeiro, chefe do setor de Projetos e Ações Educacionais, essa ação será desenvolvida por meio de rodas de conversa, dinâmicas, e aplicação de um questionário online. Ela destaca que isso é fundamental para ter uma melhor visão dos estudantes e fortalecer o planejamento de ações pedagógicas.