Escolas municipais realizam planejamento integrado

Você está visualizando atualmente Escolas municipais realizam planejamento integrado

As escolas da rede municipal de ensino de Maracanaú realizaram na última sexta-feira, 5 de abril, o planejamento integrado referente ao 2º período do ano letivo, no qual os professores elaboram e organizam os planos de aulas para tornar o processo de ensino-aprendizagem dos estudantes proveitosos. Com o tema integrador: “Trilhando o currículo – Educação com foco na qualidade e equidade para uma cultura de paz”, tendo a finalidade de promover a integração pedagógica no ensino, envolvendo as escolas municipais e permitindo assim uma rede colaborativa.

Na Escola Municipal Comissário Francisco Barbosa, no bairro Boa Vista, as atividades começaram às 8 horas com a dinâmica chamada: “Quem é o escolhido?”. A atividade consistia em um professor isolado dos outros para fazer cinco perguntas ao grupo, no intuito de adivinhar quem era o escolhido, e os outros participantes só poderiam responder sim ou não. Em seguida, a equipe do Atendimento Educacional Especializado (AEE), que são profissionais que atendem a educação especial, falaram sobre a inclusão e como desenvolver o ensino das crianças, finalizando com informes administrativos. (Renata Talissa)