Você está visualizando atualmente Escolas Municipais realizarão avaliação diagnóstica para as turmas de 2°, 5º e 9º anos
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

As Escolas Municipais realizarão as avaliações diagnósticas de Língua Portuguesa e Matemática para as turmas de 2°, 5° e 9º anos nos dias 1º, 2 e 3 de junho.

O objetivo é identificar os conhecimentos já assimilados e as lacunas ainda existentes, que podem interferir no aprendizado dos conteúdos seguintes.

A Secretaria de Educação busca promover uma avaliação com a proposta de aprendizagem, que está sendo colocada em prática, tendo como foco a melhoria dos indicadores de resultados, bem como preparar os estudantes para as próximas avaliações externas que estão previstas para o ano letivo de 2022.