Você está visualizando atualmente Escolas Municipais realizarão simulado para o SPAECE nesta quarta-feira, 23 de novembro
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

Os estudantes das turmas de 2º, 5º e 9º anos das escolas da rede municipal de ensino de Maracanaú realizarão, nesta quarta-feira, 23 de novembro, o simulado para o SPAECE – Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará.

Esta iniciativa possibilita uma experiência prévia aos exames externos, através do exercício avaliativo em Língua Portuguesa e Matemática.
A cultura de aplicação de avaliações é parte integrante do sucesso pedagógico da escola, pois seus benefícios contribuem para um melhor desempenho da aprendizagem.

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação, fornecerá os cadernos de provas e cartões-resposta, que os estudantes utilizarão para simular as avaliações oficiais que ocorrerão nos próximos dias 29 e 30/11 e 01/12 nas escolas municipais.