Você está visualizando atualmente Escolas municipais registram escolhas dos livros didáticos para as turmas do 6º ao 9° ano

Os gestores das escolas da rede municipal de ensino registraram, no dia 13 de setembro, a escolha do Programa Nacional de Livro e do Material Didático – PNLD 2020 para os anos finais, no site do PDDE interativo. Segundo a professora Ilza Grangeiro, coordenadora do 6º ao 9º ano, as 41 escolas conseguiram fazer sua solicitação com 100% de sucesso. Os gestores possibilitaram aos professores que fizessem suas análises e optassem pelo material que melhor representaria seus anseios. O município de Maracanaú optou pela unificação do PNLD 2020, haja vista ser uma alternativa mais viável que respeita a vontade majoritária do professor e ao mesmo tempo atende as especificidades da rede no que se refere, principalmente, ao projeto pedagógico, as formações continuadas e a itinerância dos estudantes.

Nesta perspectiva, será o próprio sistema do FNDE que contabilizará as coleções mais votadas no município em primeira e segunda opção. “O processo foi extremamente democrático, os professores tiveram as condições de analisar os livros de suas respectivas disciplinas e indicá-los em primeira e segunda opção. Após as análises, cada escola registrou esse importante momento democrático em uma Ata que, assinada por todos os professores, atestava a lisura e transparência da escolha do PNLD 2020, ficando portanto apenas o registro da Ata, no site do PDDE/Interativo, sob a responsabilidade dos gestores, garantindo assim a finalização do processo que disponibilizará aos estudantes a partir de março de 2020, os livros escolhidos pela maioria dos professores, respeitando a autonomia e soberania dos docentes”, finalizou a professora Ilza.