Estação Juventude de Maracanaú participa da Oficina Nacional de Capacitação do Programa

Sem-Título-1O Programa Estação Juventude de Maracanaú participa da 2a Oficina Nacional de Capacitação das Equipes do Programa Estação Juventude promovida pela Secretaria Nacional de Juventude. O evento deu início no dia 2 e prossegue até o dia 04 de dezembro, em Brasília, ­Distrito Federal, nas dependências da Secretaria Nacional de Juventude. A Oficina tem como objetivo orientar e discutir estratégias e procedimentos técnico-
operacionais, fundamentais para o processo de implantação e implementação do Programa nas localidades, especialmente, para a execução das primeiras tarefas desse processo, como o desenvolvimento do plano de trabalho, aquisição de equipamentos e contratação das equipes. O evento é voltado para as equipes das Estações Juventudes conveniadas em 2013 e 2012, que tenham efetivado a contratação dos profissionais do Programa. Participam três profissionais da Estação Juventude do Município, a coordenadora ­geral, Edna Morais e dois assistentes, Adriana Santos e Eduardo Moura.

Saiba Mais – O Programa Estação Juventude tem a finalidade de promover a inclusão e emancipação dos jovens com a ampliação do acesso às políticas públicas por meio de equipamentos públicos. O Estação Juventude oferece informações sobre programas e ações para os jovens, além de orientação, encaminhamento e apoio para que eles tenham condições de construir as suas trajetórias e buscar as melhores formas para a sua formação. (Bruna Morais)