Estudantes da Escola Francisca Florência participam do encerramento do Congresso Brasileiro de Informática na Educação – CBIE

Você está visualizando atualmente Estudantes da Escola Francisca Florência participam do encerramento do Congresso Brasileiro de Informática na Educação – CBIE

Os estudantes da Escola Municipal Professora Francisca Florência da Silva, que participam do Projeto Música e Tecnologia na Escola, apresentaram-se, no dia 1º de novembro, no encerramento do Congresso Brasileiro de Informática na Educação – CBIE, no Hotel Oásis Atlântico Imperial, em Fortaleza. Este evento é uma realização da Universidade Federal do Ceará – UFC com apoio do Ministério da Educação e Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

Acompanhados da professora do Laboratório de Informática, Tereza Cristina Dourado, as crianças tocaram, em Laptops XO, músicas e paródias que animaram a plateia. Os mais de 800 participantes de várias cidades brasileiras se encantaram com a performance exibida no Congresso.

Tereza explica que apresentou o artigo científico sobre concursos educacionais. “Pude mostrar a experiência exitosa do projeto educacional desenvolvido no laboratório de informática da nossa escola, então, o professor Aires nos convidou para que pudéssemos nos apresentar no encerramento do encontro nacional”, conta a professora.

A estudante Bruna Alves conta que o projeto é importante. “Eu tenho aprendido a tocar no com o Laptop e a professora ensina como é possível usar várias músicas e paródias para que a gente se apresente em vários eventos”, conta a aluna. (Bruna Marques/Regina Wesliane)