Você está visualizando atualmente Estudantes da Escola Irmã Dulce participam da programação “Maracanaú, Cidade da Criança”
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Para celebrar o Dia das Crianças, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, está realizando mais uma edição do “Maracanaú, Cidade da Criança”. Nesta quarta-feira, 11 de outubro, a programação aconteceu na Escola Municipal Irmã Dulce.

A comemoração contou com pula-pula, castelo inflável, piscina de bolinhas, distribuição de kits, oficinas de balão e pintura. É o terceiro ano do projeto, que percorre vários bairros, e tem em média de 500 a 600 crianças por evento.

Edirene Mourão, diretora da Escola, está muito feliz em receber o projeto na comunidade. “Está trazendo mais alegria nesse dia especial para todas as crianças que precisam sentir-se criança de verdade”, destaca.

Reginaldo Silva, gerente de projetos da Secretaria de Cultura e Turismo, é um dos coordenadores do evento. “Acho muito bacana a ideia da Prefeitura de levar isso para as comunidades, descentralizar as ações, levando entretenimento e diversão saudável”, explica.

Alana Waleska, aluna da escola, está completando 8 anos de idade, e aproveitou o evento para comemorar seu aniversário. “Eu amo essa festa aqui, é muito legal, os professores… tô me divertindo”, conta.

Claudevânia Soares, mãe da aniversariante, gostou bastante da ação. “Esse evento aqui tá uma maravilha, minha filha tá amando”, afirma.

A programação vai até 13 de outubro, e acontecerá em diversos locais do município.