Estudantes da Escola José Assis de Oliveira visitam Escola de Educação para o Trânsito do Detran

Você está visualizando atualmente Estudantes da Escola José Assis de Oliveira visitam Escola de Educação para o Trânsito do Detran

Os estudantes das turmas de Pré II, 3º e 4º ano da Escola Municipal José Assis de Oliveira visitaram a Escola de Educação para o Trânsito, na sede do Departamento Estadual de Trânsito – Detran. Foram realizadas oito visitas que beneficiaram 360 alunos. Eles tiveram aula teórica e prática sobre os cuidados que devem ter com o trânsito.

Márcio Roque Cordeiro, diretor da Escola José Assis de Oliveira, destaca a parceria que tem com o Detran, que traz apresentações e possibilita as visitações com o apoio logístico. “Os alunos têm, de maneira muito lúdica e apropriada para a sua idade, aulas teóricas e práticas com relação ao trânsito no que diz respeito ao conhecimento básico de suas leis, a fim de ser um melhor pedestre e no futuro um condutor defensivo. Isto ajuda muito a escola, pois além de favorecer aos alunos uma aula em ambiente diferenciado, trabalha com eles noções de cidadania que vão servir para toda a sua vida”. (Bruna Marques)