Você está visualizando atualmente Estudantes da Escola Maria Pereira da Silva são premiadas na Olimpíada Nacional de Ciências
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

As Estudantes Lorena de Lima Bezerra, Ana Esthefany Rodrigues Souza e Evelyn Maria Moretti Silva, da Escola Municipal Maria Pereira da Silva, foram premiadas na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), edição 2020. Lorena obteve medalha de Bronze e Esthefany e Evelyn receberam menções honrosas. A ONC integra o Programa Ciência na Escola, do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e a realização é da Universidade Federal do Piauí. A ONC foi realizada de forma virtual e contou com a participação de mais de 2 milhões de estudantes.

Sheiva Pinheiro Batista, professora de Ciências da Escola Municipal Maria Pereira da Silva, destaca a dedicação das estudantes e como foram importantes as participações, mesmo sendo em um ano de pandemia. “Esse resultado mostra o quanto nós professores da rede municipal nos empenhamos para que os alunos pudessem alcançar seus objetivos”.

A estudante Lorena explica sobre a participação na ONC, “eu tinha dificuldade em Ciências, mas eu continuei estudando, com o auxílio da professora Sheiva, que sempre nos ajudou e a escola Maria Pereira da Silva me apoiou para que eu conseguisse essa conquista”.

Ana Gueibe é mãe da estudante Lorena. Ela conta que a família ficou feliz e orgulhosa pela conquista da filha. “No ensino fundamental I, Lorena sentiu dificuldade na matéria de Ciências e, hoje, mostra que com determinação, empenho e dedicação é possível superar as dificuldades e conseguir grandes conquistas”.

Saiba mais: Entre os objetivos da ONC estão o de despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais; identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas, nas universidades ou setores produtivos; contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.