Você está visualizando atualmente Estudantes da Escola Municipal Maria Pereira da Silva são classificados para 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências

Os estudantes das turmas de 8º e 9º ano da Escola Municipal Maria Pereira da Silva foram classificados para a 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências – ONC. Entre os objetivos da ONC estão o de despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais; identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas, nas universidades ou setores produtivos; contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Sheiva Pinheiro Batista, professora de Ciências, conta que as turmas estavam empolgadas com esta Olimpíada. “Devido à suspensão das aulas presenciais motivada pela pandemia do Covid-19, o preparatório foi realizado de forma online com o envio de materiais abordando os conteúdos de ciências, além das conferências virtuais e aplicativo. A prova da 1ª fase foi realizada no dia 06 de agosto, por meio de plataformas virtuais, conseguimos que 25 alunos fossem classificados para a 2ª fase”.

Evelyn Maria Moretti Silva, estudante do 8ª ano, relata como foi a prova da 1ª fase. “A professora Sheiva me incentivou a fazer esta prova. Fiz a prova com bastante cautela e atenção, pois é isso que uma prova exige. Mas também li com atenção para que pudesse compreender as informações e responder com meus conhecimentos. Quero agradecer não só a ONC, mas como também a professora Sheiva, a diretora Denise Lioba e os coordenadores pedagógicos Luís Claudio e a Virginia Pereira pelo apoio para a realização dessa prova”.

Ana Esthefany Rodrigues Souza, estudante do 9º ano, conta que a experiência na ONC foi desafiadora. “Não tinha feito uma prova online. Quando fiquei sabendo da Olimpíada, comecei a estudar bastante também pelas provas anteriores. Fiquei nervosa mesmo sendo uma prova online, pois é uma experiência totalmente nova. Respondi todas as questões, fiz o meu melhor. Então o resultado chegou: ‘eu passei da primeira fase’. Essa prova testou meus conhecimentos em Biologia, Química, Física e Astronomia. Já estou estudando para a segunda fase e vou dar o meu melhor. Agradeço a minha professora Sheiva Pinheiro que me incentivou, a Escola Maria Pereira da Silva que acreditou em mim e com seus projetos me ajudou. Agradeço também pela dedicação da diretora Denise Lioba e dos coordenadores pedagógicos, Luís Claudio e Virginia Pereira”. (Bruna Marques)