Você está visualizando atualmente Estudantes da Escola Municipal Norberto Alves Batalha participam do projeto Alimentação Saudável

Os estudantes da turma de 3º ano da Escola Municipal Norberto Alves Batalha participaram do projeto “Alimentação Saudável”, neste mês de julho, com a orientação da professora Karol Parente.

Os objetivos foram compreender a alimentação levando em consideração os alimentos disponíveis, as condições financeiras e a escolha de cada um; explicar que nos dias atuais, as pessoas têm muitas opções de alimentos; informar como é importante aprender a fazer boas escolhas na alimentação.

A professora Karol Parente destaca que o projeto foi realizado de forma interdisciplinar. “Trabalhamos com Artes, Língua Portuguesa e Ciências para que pudéssemos explicar aos alunos como é importante ter uma alimentação saudável e por que devemos nos alimentar bem”.

A programação contou com vídeos animados, dicas de leitura, como a do conto: “a cesta da dona Maricota”, vídeos explicativos, leituras no livro de Ciências e atividades escritas no caderno sobre o que é uma alimentação saudável, fazer uma lista com os alimentos mais consumidos pelo aluno e a família, além da produção de cartazes com os alimentos saudáveis e não saudáveis. Também foram explicados sobre as funções dos nutrientes, como carboidratos, proteínas, lipídios, vitaminas e minerais. Os estudantes produziram cartazes e vídeos explicando sobre os alimentos. (Bruna Marques)