Você está visualizando atualmente Estudantes da rede municipal conquistam 10 medalhas na Olimpíada de Matemática do IFCE
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

Os estudantes da rede municipal de ensino de Maracanaú conquistaram 10 medalhas na Olimpíada Estadual de Matemática do IFCE. Foram três medalhas de Ouro, cinco de Prata e duas de Bronze.

A Olimpíada de Matemática do IFCE – OMIFCE é uma iniciativa que tem como um dos objetivos o fomento do interesse científico dos estudantes das Escolas Públicas do Ceará pela Matemática e, consequentemente, por áreas correlatas.

As Escolas Municipais de Maracanaú foram incentivadas a participar desta Olimpíada, por meio das aulas da disciplina de Matemática e dos Polos Olímpicos de Preparação Intensiva de Matemática — POPI Mat.