Você está visualizando atualmente Estudantes da rede municipal de ensino participam do projeto “Cartas de um Novo Tempo” do IFCE
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

Os estudantes das Escolas Elias Silva Oliveira, Evandro Ayres de Moura e Rui Barbosa participaram do projeto “Cartas de um Novo Tempo” do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE.

O projeto “Cartas de um Novo Tempo” foi realizado foi na modalidade curadoria, no qual abriu espaço para alunos do IFCE, servidores e comunidade externa para expressarem vivências, sentimentos e superações em um contexto pandêmico. Gerando registros históricos acerca do enfrentamento do momento pandêmico e das novas possibilidades do nosso modo de ser e estar no mundo.

As cartas produzidas pelos estudantes foram no formato de desenho, realizadas nas atividades do Programa de Contraturno Escolar da rede municipal de Maracanaú. Os tipos de cartas foram nos formatos de escrita, imagens, desenhos, pintura, fotografia, vídeos e outros. O projeto alcançou a margem superior a 300 cartas, com participações de associações, instituições e escolas. As publicações estão disponíveis no perfil do Instagram @cartasdeumnovotempoifce.