Estudantes da rede municipal participam da 27ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)

Você está visualizando atualmente Estudantes da rede municipal participam da 27ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

Os estudantes da rede municipal de ensino de Maracanaú, das turmas de do 6° ao 9°, participaram na última sexta-feira, 17 de maio, da 27° Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), que é realizada anualmente pela sociedade Astronômica Brasileira (SAB).

A Olimpíada, que é um recurso pedagógico, instrumento que, muito mais do que premiar os melhores estudantes, tem o objetivo de proporcionar o interesse dos jovens pelo estudo, além de promover a multiplicação dos conhecimentos básicos de uma forma divertida e cooperativa.

Todos os estudantes ao final da prova recebem um certificado de participação, bem como os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares. Os primeiros colocados de cada nível são premiados com medalhas de ouro, prata e bronze.

As Escolas Municipais são incentivadas pela Secretaria Municipal de Educação a participarem de Olimpíadas Científicas nacionais nas áreas da ciência, matemática e língua portuguesa.