Estudantes da rede municipal visitam Nave Enel

Você está visualizando atualmente Estudantes da rede municipal visitam Nave Enel

A Enel, em parceria com a Secretaria de Educação de Maracanaú, está realizando o projeto “Enel Compartilha Energia nas Escolas”, promovendo para os alunos da rede municipal um novo ambiente de ensino, para que aprendam sobre sustentabilidade, meio ambiente e economia de energia.

A Nave está disponível para que os estudantes do projeto possam conhecê-la. Trata-se de um ambiente climatizado, para que os alunos possam ver em 3D os danos que algumas atitudes podem causar ao meio ambiente. O espaço conta com duas salas, sendo uma para exibição dos vídeos educativos e outra para jogos, no qual são testados os conhecimentos dos alunos nos computadores. O jogo tem como objetivo ensinar a colocar o lixo no seu devido lugar e saber separar na hora de depositar nas lixeiras sustentáveis.

“Visitar a Nave Enel foi uma experiência muito importante, aprendi como respeitar o meio ambiente, o planeta e como economizar energia. Vi que algumas atitudes que eu tinha prejudicava o meio ambiente e depois do que vi na Nave vou contribuir bastante pela preservação do meio ambiente, jogar lixo na rua nunca mais”, disse Adriele, estudante da Escola Evandro Ayres de Moura. (Alisson Lobo)