Você está visualizando atualmente Estudantes das turmas de 2º ao 9º ano das Escolas Municipais participam de Avaliações Diagnósticas
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

Os estudantes das turmas de 2º ao 9º ano das Escolas Municipais participarão durante o período de 13 a 16 de fevereiro das Avaliações Diagnósticas de Língua Portuguesa e Matemática promovidas pela Secretaria Municipal de Educação.

O objetivo é identificar as competências e habilidades dos estudantes para planejar as ações pedagógicas do ano letivo de 2023, de forma a adequar o processo de ensino-aprendizagem, tornando-o mais eficaz.

Serão avaliados 24.477 alunos de turmas de 2° ao 9° ano em 66 de Escolas Municipais de Ensino Fundamental.

A aplicação das avaliações diagnósticas já no início do processo educativo permite que os professores conheçam as necessidades dos alunos, e consigam planejar abordagens e estratégias de ensino, estimulando o progresso dos alunos e fazendo com que eles atinjam novos patamares em suas competências.