Estudantes do 1º ano do ensino fundamental participam da Avaliação Municipal

Você está visualizando atualmente Estudantes do 1º ano do ensino fundamental participam da Avaliação Municipal
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

Os estudantes das turmas de 1º ano do ensino fundamental participaram durante os dias 6, 7 e 8 de dezembro da Avaliação Municipal que tem como objetivo monitorar o nível de proficiência dos alunos nos eixos de leitura e escrita. Esta avaliação é uma iniciativa da Secretaria de Educação de Maracanaú, por meio da Diretoria de Avaliação e Monitoramento.

Foram avaliados 3.043 estudantes das 145 turmas de 1º ano de 49 escolas que ofertam essa etapa. Os testes foram divididos em dois momentos: o primeiro abordava a competência de escrita de palavras, nome completo e frase, além de itens objetivos, contidos nos cadernos de provas. No segundo momento, os estudantes participaram de teste individual de leitura de letras, palavras e frases.