Estudantes do 1º ano do ensino fundamental participam da Avaliação Municipal

You are currently viewing Estudantes do 1º ano do ensino fundamental participam da Avaliação Municipal

Os estudantes das turmas de 1º ano do ensino fundamental participaram durante os dias 6, 7 e 8 de dezembro da Avaliação Municipal que tem como objetivo monitorar o nível de proficiência dos alunos nos eixos de leitura e escrita. Esta avaliação é uma iniciativa da Secretaria de Educação de Maracanaú, por meio da Diretoria de Avaliação e Monitoramento.

Foram avaliados 3.043 estudantes das 145 turmas de 1º ano de 49 escolas que ofertam essa etapa. Os testes foram divididos em dois momentos: o primeiro abordava a competência de escrita de palavras, nome completo e frase, além de itens objetivos, contidos nos cadernos de provas. No segundo momento, os estudantes participaram de teste individual de leitura de letras, palavras e frases.