Você está visualizando atualmente Estudantes do Projeto “Eu Sou Cidadão” participam de videoconferência com a autora Tatiana Zylberberg

Os estudantes da rede municipal de ensino que integram o projeto “Eu Sou Cidadão – Amigos da Leitura”, da Associação para o Desenvolvimento do Estado do Ceará – APDMCE, participaram no dia 7 de julho, do encontro virtual com a escritora Tatiana Zylberberg. Ela é professora da Universidade Federal do Ceará e autora do livro “O menino que desenhava o invisível”.

Os objetivos desse encontro virtual foram compartilhar, escutar, criar e conversar com os estudantes sobre a invisibilidade e fazendo uma conexão com o projeto João de Barro que está sendo desenvolvido com os estudantes devido a pandemia. Na ocasião, os estudantes fizeram uma homenagem à professora Tatiana. Ela esteve em Maracanaú, em dezembro de 2019, visitando as escolas participantes do projeto, que tem como vertente o incentivo à leitura.

Participam deste Projeto com orientação dos articuladores da Secretaria de Educação Amilca Sousa, Bruno Régis, Glaudia Lima, Graça Jales e a gestão e coordenação das escolas municipais Construindo o Saber, Comissário Francisco Barbosa, José Dantas Sobrinho e José Mário Barbosa. (Bruna Marques)