Estudantes participam da Avaliação Diagnóstica Municipal 2024

Você está visualizando atualmente Estudantes participam da Avaliação Diagnóstica Municipal 2024
Foto: Alan Levi
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

Os estudantes das escolas municipais estão realizando a Avaliação Diagnóstica Municipal 2024. As turmas avaliadas são de 4°, 5°, 8° e 9° anos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. O período da avaliação foi de 19 a 23 de fevereiro.

Luiz Cláudio, coordenador da Escola Municipal Construindo o Saber Maria Isis Menezes Andrade, explica que a Avaliação Diagnóstica serve como preparação para o processo das avaliações externas, para saber como o aluno está chegando na série, possibilitando um melhor planejamento e garantindo a aprendizagem dos conteúdos que devem ser abordados.

“Essa Avaliação Diagnóstica tem essa importância. A gente se preocupa com a preparação, o entendimento e a sensibilidade sobre o conteúdo que precisa ser consolidado nos alunos”, destaca o coordenador.