Você está visualizando atualmente Estudantes participam da Semana da Matemática nas Escolas Municipais de Maracanaú

Os estudantes do 6º ao 9º ano da rede municipal de ensino participaram da I Semana da Matemática das Escolas Municipais de Maracanaú – SEMAEM – edição 2019, de 6 a 10 de maio, alusivas ao dia Nacional da Matemática, transcorrido no dia 6 de maio. As escolas municipais promoveram aulas e atividades lúdicas sobre o uso cotidiano da matéria. Nos intervalos foram utilizados jogos matemáticos, produzindo um espaço de interação e conhecimentos para os alunos. Aconteceram exposições, aulas interdisciplinares, filmes e eventos artísticos, entre outras modalidades culturais.

A iniciativa foi da Secretaria de Educação, por meio da Coordenadoria do Desenvolvimento Curricular, e em parceria com a coordenação do 6º ao 9º ano, da equipe de Matemática. O objetivo foi propor uma cultura de educação matemática com uma aprendizagem ativa, tornando assim aulas mais interativas e dinâmicas.

Hugo Moreira, professor de matemática da escola Deputado José Martins Rodrigues, contou que as turmas se prepararam durante a semana para que na sexta-feira, 10 de maio, realizassem apresentações sobre a história da matemática. “Idealizamos estas ações para trabalharmos a diversidade de metodologias para a aprendizagem, como jogos matemáticos e filmes. Os estudantes do 1º ao 9º ano da escola realizaram atividades, tornando a Semana da Matemática proveitosa para que aconteça nos próximos anos”, afirma o professor. (Bruna Marques)