Estudantes participam da Semana da Matemática nas Escolas Municipais de Maracanaú

Você está visualizando atualmente Estudantes participam da Semana da Matemática nas Escolas Municipais de Maracanaú

Os estudantes do 6º ao 9º ano da rede municipal de ensino participaram da I Semana da Matemática das Escolas Municipais de Maracanaú – SEMAEM – edição 2019, de 6 a 10 de maio, alusivas ao dia Nacional da Matemática, transcorrido no dia 6 de maio. As escolas municipais promoveram aulas e atividades lúdicas sobre o uso cotidiano da matéria. Nos intervalos foram utilizados jogos matemáticos, produzindo um espaço de interação e conhecimentos para os alunos. Aconteceram exposições, aulas interdisciplinares, filmes e eventos artísticos, entre outras modalidades culturais.

A iniciativa foi da Secretaria de Educação, por meio da Coordenadoria do Desenvolvimento Curricular, e em parceria com a coordenação do 6º ao 9º ano, da equipe de Matemática. O objetivo foi propor uma cultura de educação matemática com uma aprendizagem ativa, tornando assim aulas mais interativas e dinâmicas.

Hugo Moreira, professor de matemática da escola Deputado José Martins Rodrigues, contou que as turmas se prepararam durante a semana para que na sexta-feira, 10 de maio, realizassem apresentações sobre a história da matemática. “Idealizamos estas ações para trabalharmos a diversidade de metodologias para a aprendizagem, como jogos matemáticos e filmes. Os estudantes do 1º ao 9º ano da escola realizaram atividades, tornando a Semana da Matemática proveitosa para que aconteça nos próximos anos”, afirma o professor. (Bruna Marques)