Você está visualizando atualmente Estudantes realizam provas do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica – Saeb

Os estudantes das turmas de 2º, 5º e 9º ano da rede municipal de ensino de Maracanaú realizam, entre os dias 21 de outubro a 1º de novembro, as provas do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica – Saeb. A aplicação tem como objetivo diagnosticar a educação básica do País e contribuir para a melhoria de sua qualidade, oferecendo subsídios concretos para a formulação, a reformulação e o monitoramento das políticas públicas voltadas para a educação. Os resultados também são utilizados para calcular o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb.

Nesta edição, os professores das turmas de educação infantil, Diretores, Secretários Estaduais e Municipais de Educação e Professores ou Auxiliares de Sala da Educação Infantil responderão questionários eletrônicos. Nas turmas de 2º ano do município de Maracanaú, duas escolas foram selecionadas para realizar as avaliações de forma amostral. As turmas de 5º e 9º ano realizarão avaliações nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática na metodologia censitária, e, pela primeira vez, de forma de amostral, estas turmas farão provas de Ciências Humanas ou Ciências da Natureza. Estudantes e professores do 5º e 9º ano também responderão ao questionário impresso. (Bruna Marques)