Estudantes recebem premiações do IX Festival Afro-Arte

Você está visualizando atualmente Estudantes recebem premiações do IX Festival Afro-Arte

A Secretaria de Educação realizou, no mês de março, a Cerimônia de Premiação do IX Festival Afro-Arte (edição 2018), no Teatro Dorian Sampaio. O evento teve como objetivo identificar, reconhecer, apoiar e difundir boas práticas pedagógicas e de gestão escolar que promovam, reconheçam e valorizam a diversidade étnico-racial nas escolas da Rede Municipal de ensino. Nesta edição, as premiações foram divididas nas categorias: Escola, Produção Literária, Curta Metragem e de Desenho.

32 trabalhos de alunos foram premiados, sendo 16 expressões artísticas que receberam placas, 9 na categoria desenho ganharam medalhas, 2 produções textuais e 5 curtas-metragens destacados. Seis professores e quatro gestores foram homenageados pela contribuição com o Festival.

O Secretário de Educação, Professor Marcelo Farias, foi reconhecido como gestor que viabiliza a realização do Festival Afro-Arte no sistema de ensino do município e ressaltou a importância que tem o projeto para a Educação.

A proposta pedagógica do Festival tem como especificidade a incorporação da cidadania, enquanto aspecto fundamental para o desenvolvimento pessoal e social dos estudantes, investindo na reconstrução de sua identidade racial, no fortalecimento da autoestima, na compreensão dos mecanismos de sofisticação do racismo na sociedade brasileira e no modo como atuar para sua superação. (Alisson Lobo)