Estudantes são premiadas em evento científico e representarão o Brasil no México em 2014

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

As alunas Alejandra Crisleny Alves Leite e Gabriele da Costa Arcanjo, da EMEIEF Francisco Antônio Fontenele, juntamente com o professor orientador do projeto, Antônio Lira de Sousa, conquistaram o 2º lugar nacional na 4ª edição do Movimento Científico Norte Nordeste – MOCINN com o trabalho. A conquista veio por meio da apresentação do trabalho “O uso de objetos de aprendizagem no ensino de Ciências, com ênfase no aspecto ambiental”. O evento, este ano, ocorreu na cidade de Recife, em Pernambuco, entre os dias 1º e 5 de outubro.

Além da medalha, as meninas também ganharam credencial para participarem de evento científico a ser realizado no México, em 2014. “É muito bom poder participar desse momento. Viajar, conhecer outras pessoas e aprender na prática como trabalhar com a ciência. É uma experiência que vou levar para o resto da minha vida”, disse Alejandra Crisleny Alves Leite.

O Secretário de Educação, professor Marcelo Farias, reforça o sentimento de orgulho com o trabalho realizado. “Este resultado mostra que a educação em nosso município segue o caminho correto. Todos os educadores tem desprendido esforços para garantir o melhor desempenho possível de seus alunos. Estamos todos muito orgulhosos com mais esta premiação”.

O MOCINN reúne estudantes de escolas públicas e particulares do ensino fundamental, médio/técnico e de graduação de todo país, além de outros países da América Latina. “Esta é uma grande oportunidade para esses alunos. Primeiro porque eles terão a chance de conhecer outros trabalhos desenvolvidos em toda a América Latina e, segundo, porque – independente da premiação – este momento tem a força de impulsionar esses e tantos outros jovens a desenvolverem e aprimorarem o gosto pela Ciência” disse a professora Maria Luzivany Euzébio Freire, Diretora de Desenvolvimento Curricular da Secretaria de Educação de Maracanaú. (Thiago Mena)