Evento integra novos estagiários da Prefeitura de Maracanaú

Você está visualizando atualmente Evento integra novos estagiários da Prefeitura de Maracanaú
Foto: Stênio Saraiva

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Recursos Humanos e Patrimoniais- SRHP realizou na manhã desta quarta-feira, 17, no Centro Cultural Dorian Sampaio, a solenidade de integração dos novos estagiários de nível médio do Programa Estagiar 2018. O evento teve como objetivo oportunizar a integração dos jovens estudantes das Escolas de Ensino Médio, além de oferecer informações referentes a sua inserção na Prefeitura. O evento iniciou com uma apresentação teatral sobre o combate às arboviroses (Dengue, Zica e chikungunya). Logo após foram oferecidas algumas palestras. Em discurso, o secretário de Educação, Professor Marcelo Farias, destacou que o Programa Estagiar tem prestado grandes serviços ao Município, oferecendo oportunidade aos que não têm experiência profissional e dando a chance de construírem um futuro promissor. “Não é um estágio que vai tornar você maior ou menor, mas ele é uma oportunidade de você ser maior ou menor,” explicou.

A secretária de Recursos Humanos e Patrimoniais, Rita Fonseca (Tia Rita), orientou os estudantes a usarem essa experiência para decidir que futuro profissional querem escolher. “Aproveitem ao máximo, não percam essa chance que vocês conquistaram”, ressaltou.

Foto: Stênio Saraiva

O diretor da Escola Técnica de Maracanaú, Professor Evaldo Dantas, e o coordenador da Instituição, Evaldo Filho, alertaram os estagiários de como se comportar com ética no ambiente de trabalho. Em seguida, o coordenador do Programa Jovem aprendiz, da Secretaria de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, Cézar Diniz, explicou como o programa funciona dentro do Município. “Esse programa é sinal de que existe política pública voltada para a juventude que quer prosperar na vida”, disse.

Os estudantes receberam do técnico da Caixa Econômica Federal, João Batista, todas as informações necessárias para a abertura das contas bancárias e o representante do Centro de Integração Empresa-Escola-CIEE, Edval Mendonça, explicou os procedimentos legais da contratação. Na ocasião, foi entregue a documentação de contratação, organizada por região, o que torna o estágio liberado. (Sabrina Vieira)