Você está visualizando atualmente Famílias atendidas pelo Posto de Saúde do Boa Esperança participam de atividades lúdicas da Semana do Bebê 2021
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Dentre as atividades da Semana do Bebê 2021 desta quarta-feira, 24, foram realizadas atividades lúdicas com as famílias atendidas pelo Posto de Saúde do Bairro Boa Esperança.
Foi uma manhã cheia de atividades como Palestra com a Terapeuta Emanuele Braga que explicou sobre os estímulos gerados nos bebês por meio musicoterapia e sobre a campanha de doação para o Banco de Leite do hospital Municipal, além de palestra com a Dra. Daniele Ferreira que falou sobre os cuidados com a amamentação e a higiene dos bebês.
A equipe odontológica do equipamento esclareceu sobre a importância com a saúde bucal na primeira infância. Teve também entrega de brindes, café da manhã e muita brincadeira com os pequenos.
A Secretária de Saúde Socorro Norjosa participou da atividade e falou sobre a importância das ações da Semana do Bebê 2021, destacando a atenção dada ao evento pela gestão municipal.
“As crianças são o futuro do nosso país, por isso é importante que façamos esse momento de proteção na infância, para que elas possam se desenvolver e se tornar um adulto saudável. Reforçamos que o Prefeito Roberto Pessoa tem todo o envolvimento e prazer em assegurar, junto com a Secretaria de Saúde, essa proteção e fortalecer essa política de proteção das crianças e dos adolescentes.”
A gestora reforçou também, a importância da vacinação contra a covid 19. “Temos um bom número de pessoas vacinadas no município. Já caminhamos muito. Mas quem ainda não estiver vacinado deve procurar as unidades de saúde. Estamos trabalhando com horário estendido, dias de sábado, domingo e feriado, com objetivo de proteger vocês.”

Confira as Programação completa da Semana do Bebê no site oficial da Prefeitura de Maracanaú ( www.maracanau.ce.gov.br)