Você está visualizando atualmente Fardamento escolar e Passe Livre são entregues aos Estudantes na Cidade Cenográfica do São João de Maracanaú
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação, concluiu nesta quinta-feira, 30 de junho, as solenidades de entrega do fardamento escolar e do Passe Livre para os estudantes da rede municipal de ensino na Cidade Cenográfica do São João de Maracanaú.

Foram três dias de eventos ao som de forró pé de serra que contaram com a participação dos pais ou responsáveis pelos estudantes.

A Prefeitura disponibilizou o transporte, lanche e diversos serviços das Secretarias Municipais, como o ônibus da Saúde que ofereceu os serviços de vacinação contra Covid-19, vacinação de rotina como a antitetânica, hepatite B, Sarampo, Influenza, aferição de pressão arterial, verificação de glicemia capilar e consulta de enfermagem.

O Procon Municipal que atendeu os consumidores e orientou a respeito dos direitos dos consumidores. As empresas Enel, Cagece e Itaú também estiveram presentes.

A Secretaria do Esporte promoveu blitz educacional sobre atividades físicas, dicas e orientações posturais.

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania realizou o agendamento de 500 pessoas para o cadastro no Programa Maracanaú Passe Livre.

A Secretaria Especial da Mulher e dos Direitos Humanos distribuiu cartilhas contra violência a mulher e Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo informou sobre os serviços do Sine Municipal, cursos ofertados e recebeu currículos.

O fardamento escolar continuará sendo entregue nas Escolas Municipais e Creches Contratadas. A gestão escolar informará o dia e o horário para retirada do uniforme.

Os alunos da Educação Infantil recebem dois conjuntos com camiseta regata e short em tecido, do ensino fundamental são duas blusas e uma calça e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) recebem uma blusa.