Feira Maraca terá início nesta sexta-feira,15

Você está visualizando atualmente Feira Maraca terá início nesta sexta-feira,15

A Prefeitura de Maracanaú irá realizar nesta sexta-feira, 15/10, na Praça da Estação, a partir das 16 horas, a Feira Maraca. Agricultores, artesãos e integrantes da Cultura Indígena Pitaguary irão expor e comercializar produtos da terra e de origem animal, como mel e ovos, frutas, hortaliças, entre outros. Haverá também shows com artistas locais.

A Feira Maraca será realizada uma vez por semana, sempre às sextas-feiras, das 16 às 20h. Inicialmente será composta por 15 artesãos cadastrados no Instituto Idear, 8 integrantes da Cultura Indígena Pitaguary e 12 agricultores familiares. O objetivo é fomentar o Turismo, nas suas vertentes Cultural, Rural e do Artesanato, além de tornar-se um ponto de encontro da população.

Saiba mais – A Feira Maraca surgiu de uma demanda antiga dos grupos de artesanato do Município. Com objetivo de unir as demandas, as Secretarias de Cultura e Turismo, de Agricultura familiar e Assuntos Indígenas e a do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo firmaram parceria e ampliaram a participação dos munícipes como forma de integrar e proporcionar uma nova geração de renda deste público.